Praça Cívica

A Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira é considerada o marco  inicial da construção de Goiânia, capital do estado brasileiro de  Goiás. Foi a primeira praça construída, em 1933. Nela, se  encontra o Palácio das Esmeraldas, o Centro Administrativo,  responsável pela administração financeira do estado, o Museu  Zoroastro Artiaga e em seu centro se localiza o Monumento às  Três Raças.

Bosque dos Buritis

Possui três lagos artificiais, cascatas, pistas de corrida e ginástica e o maior jato d´água da América Latina com 60m de altura. Abriga o Museu de Arte de Goiânia e o Monumento à Paz, obra do artista Siron Franco.

Parque Areião

Com uma área de 165 mil m², oferece ampla infraestrutura  para a prática esportiva e lago formado pela nascente do  Córrego Areião.

Parque Vaca Brava

O parque possui uma área de 18 mil m², um lago com peixes ornamentais e pedalinhos, bosque com espécies nativas além de infraestrutura esportiva.

Parque Zoológico

parque possui três reservas de matas ciliares e cinco  nascentes de córregos, tem como destaque o Lago dos  Cisnes, o Lago dos Macacos e o Lago das Aves Aquáticas,  com criatório de peixes, pedalinho e infraestrutura esportiva.

Parque Flamboyant

Situado no Jardim Goiás, próximo ao estádio Serra Dourada, o Parque Flamboyant Lourival Louza foi construído numa área de mais de 125 mil m², O parque possui dois lagos, pista  para caminhada, pista para ciclismo e parque infantil, entre outras atrações.

Memorial do Cerrado

O memorial apresenta como eram as cidades históricas goianas no século 17 e 18, através da vila cenográfica de Santa Luzia.

Av. Bela Vista Km 2, Jd Olímpico (Sentido Parque Ateneu) a 11 Km do
Centro – Telefone (62) 3946 1723

Painéis da Via Sacra

São 14 painéis em 16 Km de extensão, criados pelo artista plástico Omar Souto que retratam a Paixão de Cristo.

Localizados na Rodovia dos Romeiros que liga Goiânia à Trindade.

Museu Pedro Ludovico Teixeira

A casa do fundador de Goiânia no estilo Art Déco tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual e transformada em Museu em 1987, apresenta um acervo em 1836 peças de uso  pessoal e 1142 fotos além da biblioteca com cerca de 2000 livros e 800 documentos.

Rua 25, n° 133, esquina com Av. Dona Gercina Teixeira, Centro.
Telefone (62) 3224 3059

Museu Professor Zoroastro Artiaga

com acervo formado por documentos históricos, utensílios antigos, objetos relacionados aos índios do Brasil Central e peças artísticas.

Praça Cívica, n°13, Centro – Telefone (62) 3223 1763

Museu de Arte Contemporânea

Foi inaugurado em 8 de dezembro de 1988 com a realização da 1ª Bienal de Artes de Goiás. Seu acervo é composto de obras pertencentes à extinta Caixego, doadas a título de  comodato; adquiridas através de salões (prêmios aquisição), por doações dos artistas que fazem exposições.

Rua 4, n°515, Edifício Parthenon Center, Centro – Telefone (62) 3201 4686